19/12/2016 • 07h03

Trailer movido à energia solar oferece frutos do mar e culinária saudável no litoral norte de São Paulo

Um trailer tradicional de frutos do mar e caipirinhas faz sucesso há 13 anos na praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral norte de São Paulo, porém o responsável pelo negócio resolveu inovar e acaba de inaugurar um novo modelo movido à energia solar.

“Sempre quis fazer algo diferente e, por isso, pensei em ter um trailer com energia solar pela questão da sustentabilidade, logística e da economia que terei ao longo dos anos e depois de muita pesquisa encontrei a empresa que aceitou este desafio”, explica Raoni Persio, 35 anos, que assumiu o empreendimento após o falecimento do seu pai, em março de 2016.

Produzido pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis para diversas áreas, o trailer possui 4 placas fotovoltaicas que totalizam 1.280 Wp (Watt-pico) quando o Sol estiver a pino ao meio-dia e garantem energia para alimentar a cervejeira, geladeira, comando de duas fritadeiras, iluminação, tomadas para uso geral e bomba d’água.

“Fizemos 5 dias de teste e correspondeu 100% às nossas expectativas”, explica o gerente de engenharia de vendas e aplicação da Truckvan, Marcos Rodrigues.

Segundo o responsável por projetos solares da Truckvan, o trailer suporta até 3 dias sem sol e possui um gerador externo em caso de necessidade.

Com a nova estrutura, o novo Persio’s Riviera Trailer também oferecerá culinária saudável e apostará em um prato típico do Havaí, o poke havaiano, arroz japonês com cubos de salmão marinados em um molho a base de shoyu, óleo de gergelim, gergelim, cebolinha, entre outros temperos.

Serviço:
Novo Persio’s Riviera Trailer
Local:
Praia Módulo 7 – Riviera de São Lourenço – Entrada da Rua Passeio dos Jequitibas – Bertioga (SP)
Mais informações: www.persios.com.br
Instragram e Facebook@persiosriviera

Fundada em 1992, a Truckvan é a líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, tendo produzido, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregado cerca de 650 unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 food trucks. Atualmente, a empresa possui mais de 250 funcionários e três fábricas, sendo duas em São Paulo e uma em Guarulhos (SP).

Leandro Siqueira – leandrosiqueira@truckvan.com.br
(11) 2086-5555 / (11) 9 7458-7795