22/03/2018 • 06h00

Defensoria Pública de Rondônia lança Unidade Móvel para levar justiça ao alcance dos necessitados

Projeto Defensoria em Movimento será inaugurado em 26 de março.

Garantir que todos tenham acesso à justiça. Esta é a missão da Defensoria em Movimento, projeto da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), que irá percorrer, com um caminhão totalmente equipado, diversos municípios da região. Produzida pela Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, a Unidade Móvel será inaugurada nesta segunda-feira (26), às 18h30, em um evento aberto ao público, na parte do Espaço Alternativo, próxima ao Aeroporto de Porto Velho.

“É a realização de um antigo sonho nosso e visa atender à população nas localidades mais distantes, prestando assistência jurídica, integral e gratuita à sociedade hipossuficiente”, destaca o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Com 11 metros de comprimento e, aproximadamente, 50 m² de área útil, a unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e, alarme de emergência audiovisual. Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, com quatro baias para atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa de audiência/conciliação; copa com micro-ondas, cafeteira e frigobar; além de internet.

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).