Truckvan

Unidade Móvel POE

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Entregues para a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, 22 Unidades Móveis com Plataformas de Observação Elevada (POE) reforçaram a segurança da Copa do Mundo de 2014, auxiliando as polícias locais no monitoramento dos entornos dos estádios das 12 cidades-sede e em eventos relacionados à competição, como as Fifa Fan Fests.

Após a competição, as POEs ficaram a serviço das respectivas Secretarias de Segurança Pública e estão sendo usadas pelas polícias locais em eventos com grande aglomeração de pessoas, como manifestações e datas comemorativas, entre outros.

A Unidade Móvel POE comporta um sistema de monitoramento de imagens de médio alcance composto por 14 câmeras com tecnologia de reconhecimento de face e alcance de até 3 km de distância. O sistema de observação é instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura coberto por uma escotilha automática.

Além da captação, os veículos contam com redes wi-fi e mesh (via rádio), que permitem a visualização das imagens em um raio de até 500 metros de distância, além do envio dos dados em tempo real para os Centros Integrados de Controle e Comando Regional (CICCR) por meio de equipamentos de tecnologia móvel, como tablets ou telefones celulares.

CASES

2016 © Truckvan

123eSite