Truckvan

Força na Peruca Itinerante

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres em tratamento de quimioterapia, o programa Força na Peruca, criado pela Fundação Laço Rosa para formação profissional de peruqueiros, decidiu expandir seu alcance para cinco cidades brasileiras por meio de uma unidade móvel produzida pela Truckvan, apoiadora do projeto. O caminhão escola fez sua estreia em Curitiba (PR) em 14 de julho de 2017. Além da Truckvan e do governo australiano, a ação foi possível graças ao apoio da campanha #fortalizese, idealizada por Exímia, unidade de negócios da FQM Farmoquímica, realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

“Este projeto fará com que as pessoas se sintam ilimitadas, pois oferecerá tudo que elas precisam para desenvolverem suas habilidades: autoestima, empreendedorismo e capacitação profissional”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Além de possibilitar a entrega de perucas a mais pacientes, o programa vai capacitar 100 novos profissionais pelo Brasil para a confecção do acessório.

“O Força na Peruca itinerante é um programa nacional inédito, pensado para beneficiar toda cadeia. Pacientes ao receberem um novo acessório; alunos ao aprenderem uma nova profissão e vivenciarem a solidariedade na prática; ongs ao formarem uma rede de peruqueiros solidários; doadores ao entenderem que a doação de cabelo vai além do corte e sociedade civil ao se emocionar com todo processo. ”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

 

CASES

2016 © Truckvan

123eSite