Truckvan

Selo

Clínica Projeto Castração

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Uma carreta de 15 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização é a grande esperança para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos no estado de Santa Catarina. O projeto é uma iniciativa da Dra. Marina Dante, responsável pela Clínica Veterinária Projeto Castração e que já realizou mais de 150 mil castrações em mutirões nos estados de São Paulo, Goiás e Santa Catarina.

“Este projeto é um antigo sonho nosso, pois percebemos, ao longo das nossas ações, que muitos locais não têm estrutura adequada para realizar a cirurgia de castração nos animais. Agora, com a nossa Unidade Móvel, nós levaremos o centro cirúrgico para qualquer lugar”, destaca a médica veterinária especializada em cirurgias e oncologia.

+ CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

+ CONFIRA A MATÉRIA EXIBIDA NA GLOBO SANTA CATARINA

+ CONHEÇA A UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO DA AMPARA ANIMAL

Produzida pela Truckvan, a Unidade Móvel tem capacidade para atender cerca de 100 animais por dia e pretende realizar 20 mil castrações sociais por ano, com preços acessíveis que variam de R$ 100 a R$ 180. Para isso, a clínica veterinária itinerante conta com uma equipe de 10 profissionais, entre cirurgiões veterinários e auxiliares, e possui, aproximadamente, 40 m² de área útil e 9 ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI; e uma sala de pós-cirúrgico, além de cozinha e sanitário.

“Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

Os mutirões de castração são realizados em parcerias com Ongs locais, Prefeituras e Vigilâncias Sanitárias Municipais. Para solicitar os serviços e consultar a agenda da Unidade Móvel, entre em contato através do e-mail projetocastracaosocial@gmail.com, do site www.clinicacastracao.com.br e das redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.

CASES

2016 © Truckvan

123eSite