Truckvan

Carreta Alambique

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar novos negócios, a Truckvan, em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaça, lançou a Carreta Alambique-Escola Brasil na 27ª edição da Expocachaça, evento que aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho de 2017 no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders”, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

+ASSISTA À MATÉRIA EXIBIDA NO BOM DIA MINAS (GLOBO)

Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a escola móvel possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos.

“A carreta percorrerá o Brasil, mas ficará sediada em Belo Horizonte, já que em Minas Gerais temos cerca de 9 mil alambiques distribuídos em 853 municípios”, explica Frascino, coordenador do Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça.

O projeto também conta com o apoio do CBRC, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Alambiques Santa Efigênia.

CLIQUE AQUI E FAÇA UM TOUR PELA CARRETA ALAMBIQUE!

CASES

2016 © Truckvan

123eSite