Truckvan

Selo

Caravana do Jornalismo

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Está no DNA da Truckvan apoiar projetos ilimitados que são capazes de proporcionar novos conhecimentos e experiências e marcam positivamente a vida das pessoas. Foi com esse propósito que desenvolvemos a Caravana do Jornalismo, uma iniciativa do Grupo Comunique-se, em parceria com DeMello Consultoria, para comemorar o aniversário de 15 anos do portal de comunicação.

A carreta foi inaugurada em 6 de setembro de 2015 na Praça da Sé, no centro de São Paulo, e depois circulou, até o final de outubro, por pontos da capital paulista e do Rio de Janeiro.

Repórter do Portal Comunique-se e curadora de conteúdo do projeto, Nathália Carvalho afirma que a Caravana do Jornalismo foi pensada para valorizar o exercício da profissão, dando à sociedade a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a área.

“Queremos mostrar para o maior número possível de pessoas como é que funciona o jornalismo. Por isso, temos conteúdos diversos. inclusive, reportagens que marcaram a história do Brasil ao decorrer das últimas décadas”, explica Nathália.

Entre os conteúdos disponíveis nos 70 m² de área útil da unidade móvel estão itens como bancada de telejornal, dois exemplares de troféus de diferentes edições do Prêmio Comunique-se, capas históricas de jornais e revistas, vídeos e áudios com matérias importantes produzidas pela imprensa nacional.

Para o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, o objetivo do novo projeto é mostrar para o público em geral a importância do jornalismo para a construção de um país, informando acontecimentos que entram para a história e denúncias que ajudam a resolver problemas, por exemplo. “A população, em geral, não entende a importância do jornalismo e da notícia. É isso que queremos mudar com a Caravana, levando gratuitamente o melhor de jornalistas para milhares de brasileiros”, comenta o executivo.

Para as próximas edições, a exposição itinerante pretende chegar a novos destinos, contemplando as mais diversas localidades do País.

CASES

2016 © Truckvan

123eSite